Vitrais Ton Geuer na 14ª Exposição de Presépios de Tapiratiba


Na quarta-feira, dia 08, em muitos lugares foi feriado, mas para a Vitrais Ton Geuer a data era de preparação e montagem do Presépio em vitral que estará na 14ª Exposição de Presépios de Tapiratiba - SP, a partir desta sexta. O evento acontecerá no Centro Pastoral Dom Tomás Vaquero, até o dia 9 de janeiro de 2011.

O projeto é uma justa homenagem ao Sr. Ton Geuer, artista e vitralista, falecido em setembro deste ano. Em todos os seus trabalhos o holandês teve a preocupação de passar ao público uma mensagem atráves de desenhos, formas, linhas e cores que levassem a reflexão. 

Como todos os trabalhos da Vitrais, este também tem um significado próprio, o formato de ovo, utilizado diversas vezes pelo Sr. Ton é simbologia da vida em seus trabalhos. Nesse sentido que nasceu o presépio em vitral, pois o mesmo traz uma cena tradicional da representação do Natal e carrega linhas simplificadas e cores que homenageiam a Holanda e o Brasil, levando ao público um momento de reflexão e arte. Lembrando também que a Vitrais Ton Geuer está comemorando em 2010, meio século de tradição e arte no Brasil.

Um comentário :

  1. Tive o prazer de conferir essa obra pessoalmente. Realmente é belíssima!! Fiquei encantada.

    ResponderExcluir