Folha completa 90 anos

Capa da Folha da Noite que se tornou Folha de S.Paulo
Fundada como Folha da Noite, nome que manteve até 1931 quando se tornou a Folha da Manhã e em 1945 ganhou o nome atual, a Folha de S. Paulo completa 90 anos de existência neste sábado (19/2). O diário paulista, que foi entre 1986 e 2010 o veículo impresso de maior circulação do País, e perdeu o posto para o popular Super Notícia* em 2010, continua como um dos principais veículos de comunicação do Brasil. 

Altos e baixos
Durante esse período de existência, a Folha coleciona altos e baixos, como furos de reportagem (exemplo das denúncias que ajudaram a Erenice Guerra a deixar a Casa Civil) e o fato de ter sido reconhecido como o jornal que mais respeita o consumidor** são itens que pertencem ao diário dirigido por Octávio Frias Filho.

No entanto, também publicou barrigas e foi alvo de polêmicas, como a publicação de um anúncio de publicidade errado durante a Copa do Mundo de 2010 (quando o Brasil venceu o Chile o informe dizia que a seleção “perdeu”), a morte do ex-senador Romeu Tuma divulgada Folha.com e a ficha falsa da presidente Dilma (acusando a ex-ministra de ter sido terrorista durante a ditadura militar). O jornal também se envolveu em um processo judicial, pedindo a extinção de um blog paródia (caso do blog Falha de S. Paulo). 

O diário também chegou a receber o nome de Folha da Manhã
 Fonte: Portal Comunique-se
 Imagens: Folha Imagem

Nenhum comentário :

Postar um comentário