Missa homenageia um ano de morte do Vitralista Ton Geuer

Figura ímpar da arte com vidro no país, artista faleceu em 20 de setembro de 2010 por infecção generalizada nos órgãos

Será celebrada, hoje, dia 21 de setembro, às 19h30, na Paróquia Frei Galvão, em Barão Geraldo, Campinas,  a missa de um ano de morte do artista holandês radicado em Campinas (Brasil) - Antonius Lambertus Maria Geuer - Ton Geuer.

Falecido em 20 de setembro de 2010, no Centro Clínico de Barão Geraldo, aos 89 anos, o artesão teve uma história marcada pelo seu talento e conhecimento ao manipular com destreza pequenos cacos de vidros coloridos e de texturas diferentes unidos por chumbo transformando-os em obras de arte.

A Continuação de um belo trabalho

O mesmo conhecimento adquirido por Ton Geuer pela sua origem familiar foi repassado pelo artesão e se mantém vivo percorrendo as gerações, afinal a empresa fundada por ele e localizada em Barão Geraldo, com mais de 50 anos de mercado é associada atualmente ao Polo Arqdec e administrada por sua filha, Mathilda Geuer Simmelink e neta, Cristina Geuer S. Chaim, que se dedicam diariamente, junto a sua equipe formada por oito profissionais, a produção de trabalhos para regiões de todo Brasil, além dos clientes internacionais, dando continuidade aos mais de 6 mil projetos já entregues pelo ateliê.

No inicio deste mês de setembro a empresa participou pela segunda vez consecutiva da Campinas Expo Decor, e apresentou durante os sete dias da feira uma linha de produtos como luminárias, porta retratos, porta lápis, entre outros, com sobras de vidros visando à sustentabilidade. Além de painéis com diversas peças em vitral (elaborado exclusivamente para o evento), biombos e luminárias de vários estilos do clássico ao moderno.

Serviço:
Missa em homenagem a um ano de falecimento Ton Geuer
Onde: Paróquia Frei Galvão
Horário:  19h30
Local: Rua Angelino Gregório, 46 – Jardim América – Barão Geraldo – Campinas/SP
Telefones para informação: 19. 3289.1502

Nenhum comentário :

Postar um comentário