Twitter lançará serviço de análise de posts em tempo real


Até onde o seu post chega? Qual a sua influência no Twitter? Essas e outras perguntas serão respondidas nos próximos meses pelo próprio Twitter. A empresa planeja oferecer um serviço gratuito de análise de posts e perfis, parecido com o Google Analytics. A novidade foi anunciada por Ross Hoffman, um dos desenvolvedores de negócios do Twitter, durante o Sports Marketing Summit.

Segundo ele, o serviço estará disponível para o setor esportivo até o final de 2010, mas o site Mashable, especializado em tecnologia e redes sociais, diz que a novidade será aberta a todos os usuários.

A equipe que desenvolve esta ferramenta é a mesma que trabalha no Trendly, empresa de análise de dados que o Twitter adquiriu em junho. De acordo com Hoffman, o novo serviço irá mostrar como os posts se espalham pela rede e quais pessoas influentes fazem uso deles.

Além da popularidade entre os usuários, o serviço deve se tornar ainda mais importante para as empresas, que poderão medir seu desempenho e influência no microblog.

Nenhum comentário :

Postar um comentário