Vídeos postados no site YouTube poderão ter até 15 minutos de duração. Antes, o tempo máximo era 10 minutos. Segundo a empresa, o aumento no limite de upload é resultado de melhorias no sistema de identificação de material protegido por direitos autorais. O anúncio foi divulgado na última quinta-feira (29) no blog oficial do portal.
A China mantém um site, similar ao YouTube, que permite a publicação de vídeos com até duas horas de duração.
O executivo do YouTube, Joshua Siegel, afirmou que a mudança vem acompanhada do compromisso do site em "fornecer tecnologia avançada e ferramentas para proteger os direitos dos pequenos e grandes proprietários em todo o mundo".
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a decisão também foi beneficiada por uma ação ganha pelo Google, empresa que comprou o YouTube em 2006 por US$ 1,65 bilhão, contra a Viacom, que alegava que o site publicava vídeos protegidos por direitos autorais sem autorização. A companhia de mídia, dona de canais de TV como a MTV e a Nickelodeon, exigia indenização no valor de US$ 1 bilhão.
A Justiça dos EUA, ao dar parecer favorável ao Google, argumentou que o site de vídeos opera de acordo com o Ato de Direitos Autorais do Milênio Digital, que oferece imunidade aos provedores que retiram imediatamente material considerado ilegal e postado por usuários.
Fonte: Portal Imprensa
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário